martes, 24 de febrero de 2009

Flor, Rosa ou Jasmim.




Era só um alguém a me observar, o que me incomodava muito.Meus horários eram sempre imprevisíveis, mas para esse observador era bem previsível, ele estava sempre lá cuidando do seu jardim, um lindo jardim.

Penso eu que esse moço era encantado com aquele jardim, conhecia cada tipo de flor que ali se encontrava, as tratavam com um sorriso no olhar. Quando eu por ali passava, apressava meus passos, mas sempre acompanhando o seu olhar que sorria pra mim, um sorriso tão lindo quanto às flores que se encontrava em seu jardim.

Foram tantas manhãs e tardes me observando que eu já me sentia uma rosa sendo regada todos os dias por aquele olhar que ultrapassava a pele, e que já me fazia andar lentamente, desabrochando-me aos poucos, foi então que permiti que nossos olhos realmente se encontrassem e dialogassem em um profundo silêncio que caiu por toda a parte até onde os ouvidos podiam alcançar, neste momento o tempo se tornou um oceano sem fim...Voltei a mim quando percebi que tinha tropeçado em algo que me levou ao chão, ele correu rápido em minha direção levantando-me e ao mesmo instante perguntando:

_Como a senhorita se chama?

Respondi a ele:

_ Às vezes só Flor, Rosa ou Jasmim.


Texto: Mila SJ

Ilustração: Irisz Agocs

54 comentarios:

  1. Um conto leve, um toque suave que traz uma sensação de sonho-meio-acordando. Tem muito seu jeito. Por isso que adoro.

    ResponderEliminar
  2. Ótimo texto, suave, gostoso de ler! =) Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo!
    No meu caro poderia ser: Rosa ou Flor.
    Não gosto de Jasmim

    ResponderEliminar
  4. texto bom pra ler
    não injoaa..muito bom
    prende vc na leitura

    ResponderEliminar
  5. ótimo texto
    bem calmo, bem legal
    parabens
    ta afim de parceria? eu tenho um blog de contos


    http://istosimmsica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a calma e serenidade dos seus contos.

    Vou tornar-me seguidor! E seu fã...

    Beijo de Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Cute. rs Realmente muito bonito. Simples e até inocente. Belo texto.

    Valeu!

    ResponderEliminar
  8. Sutil, bonito, mas não piegas...parabéns!

    http://pauleeeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. oh é esse blog aqui
    http://condomniobabilnia.blogspot.com/
    ^^
    seria uma boa parceria

    ResponderEliminar
  10. belo texto, continue escrevendo, mo seu caso vale a pena.

    abraço

    ResponderEliminar
  11. muito bonito seu texto/aconselho a nao visitar meu trabalho pois pode se ofender.

    ResponderEliminar
  12. oie, vc sabe descrever bem o momento e nos levar para dentro do cenário que acontece a história, mto bem escrito, adorei como vc finaliza... mto bonito... me identiquei, até porque adoro flores .... bjs..... continue assim....

    ResponderEliminar
  13. adoreei o texto, você sabe mesmo escrever, parabéns õ/
    beijoos :*

    ResponderEliminar
  14. adorei o final. É leve e insinuante...

    ResponderEliminar
  15. Comentar o que? Está tudo perfeito!

    Como outros comentaram o o blog sta bom para leitura. Como o texto ja é bom, faz com que seje melhor.

    ResponderEliminar
  16. Muito legal esse texto, bem criativo ^^

    :*

    ResponderEliminar
  17. faço minhas as palavras de todos a cima, realmente um texto que expressa uma douçura e sensibilidade sem iguais
    realmente meus parabens !

    ResponderEliminar
  18. Adorei o texto,uma história de amor com a natureza sendo o seu cenário principal..
    adoreii...

    ResponderEliminar
  19. belo texto, continue escrevendo, no seu caso, vale a pena.

    abraço

    ResponderEliminar
  20. Obrigado por visitar e comentar no NWB, adorei seu comentário. Volte sempre que desejar =)
    Fique ligada no link DESTAQUE na coluna a direita da página do NWB pois o próximo blog pode ser o seu! =D
    Abraços!

    ResponderEliminar
  21. Menina, isso tá muito bom!!
    uau!
    Parabéns! Aproveita o dom!

    ResponderEliminar
  22. Valeu pela visitinha do blog...
    gosteii muito do seu comentário..
    bj,me liga

    ResponderEliminar
  23. No meio do caminho havia uma flor, havia uma flor no meio do caminho... kkk

    Muito-massa criar uma pessoa com pétalas.

    ¡Adiós!

    ResponderEliminar
  24. Adorei os desenhos do seu blog, e muito bonito o que você escreveu.

    ResponderEliminar
  25. Adorei o texto .. achei até um tanto carinhoso meigo .. calmo .. eita né??? rsrs

    parabéns!!

    Abç.

    ResponderEliminar
  26. Olha eu de novo apreciando o seu blog ..

    abç.

    ResponderEliminar
  27. Que conto lindo Miloca!Pela primeira vez estou visitando o seu blog,e me apaixonei!Virei aqui mais vezes,

    Beijo Grande

    Sarah Pedra

    ResponderEliminar
  28. legal... veja Rosa de Cabreúva
    é a história de 7 irmãs todas com nome de flor!
    Antunes Filho na década de 80 fez essa montagem!

    ResponderEliminar
  29. Cara, muito lindo, viu? Você criou uma imagem perfeita, e nem mesmo descreveu muito... Confesso que viajei nesse seu pequeno conto, me senti ali... Continue assim, você é talentosa...


    já tá favoritada!

    ResponderEliminar
  30. Que texto mais romantico,o ambiente a situação foram perfeitos assim como a forma que vc encontrou para descreve-los,continue assim!Não pude deixar de perceber que os desenhos de seu layout são de uma tirinha impressa num jornal argentino,estou certa?

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. vou seguir teu blog, adorei textos e imagens.

    ResponderEliminar
  32. legal
    esse tipo d texto, eh bom d se ler não cansa
    se blog eh d+

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/
    comente as postagen mais antigas tabem,
    e entre na comunidade dele
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
    atualização diaria.

    ResponderEliminar
  33. Existem pessoas que conseguem, com simples detalhes, modificar nosso ser, nossa alma, nosso coração.
    E você expressou lindamente o que isso significa. Adorei o final!
    Parabéns, seus textos as vezes me supreendem.

    Perdão por demorar tanto a te visitar.
    Andei viajando.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Tenho sensações parecidas com as que você descreve aqui. Talvez porque esteja constantemente amando, talvez porque deixe o amor agir em mim.

    ResponderEliminar
  35. Muito poético, parabéns!
    Muitas vezes o silêncio diz tanta coisa...
    Esse olhar era de cuidador pra flor.. amor inevitável e verdadeiro...

    Até mais

    http://re-visitando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. Oi Mila, gracias pelo comentário lá no meu blog!
    E esse seu texto... doce encanto, nos faz lembrar dos encontros da vida e aquilo podemos plantar no nosso jardim, cativando cada um por aquilo que ofertamos...
    Bjo, boa semana pra vc.
    Raiana

    ResponderEliminar
  37. Oi colega....
    Como diria Mário de Andrade cuide bem do seu jardim para que as borboletas voltemm....adorei o texto!
    Espero que não morra por amor, a flor!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  38. Ver a vida por esses olhos inocentes. A perfumada e frágil obra de um criador invisível e, talvez, tímido. Sentir-se parte desse jardim, onde Deus tateia cada flor com o cuidado e zelo de um relojoeiro antigo. O último átomo do Universo, pequeno, pequeno, pequeno. Muito bonito o seu texto, sensível, poético e leve. Parabéns!

    ResponderEliminar
  39. "Olha" que texto de simples contrução, mas de complexos sentimentos.

    Você já deve ter lido o pequeno Princepe.

    ResponderEliminar
  40. Aiiiiiiii, que texto fofo! Amei!
    Muito bom, o seu blog, parabéns!
    Comente no meu, tb, ok?

    http://taiscristinasworld.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  41. Oi Mila, aquela parte do livro faz parte do texto. Já especifiquei isso lá agora! Obrigado pelo seu comentário!!!

    ResponderEliminar
  42. Menina Mila, sinto muita força em tuas palavras, e creio em teu potencial criador.É sempre um prazer ler um tetxo seu, seja aqui no blog ou um sempre e sincero comentário.Um abraço
    GEorgio Rios

    ResponderEliminar
  43. Seu texto é muito fofo, assim como o seu blog!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  44. Adorei a publicação!
    Vá em frente que vc tem um talento grandioso...o blog ta muito charmoso, simples e ao mesmo tempo estiloso.
    Parabéns... \o/

    ResponderEliminar
  45. horários imprevisíveis e alguém ali pra lhe observar... não, a mim isto n~çao incomodaria nada.
    acho que o conto fez com que o abservador fosse adorável.
    meus parabéns.

    ResponderEliminar
  46. Tem muito significado nas entre-linhas que pude captar hehe... muito bom e romântico o teu conto! Sempre que puder estarei aqui.
    bjoss

    ResponderEliminar
  47. Muito bom texto Mila. Você é profissional. hahaha

    ResponderEliminar
  48. Tem um selinho pra você lá no meu blog!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  49. A descrição foi perfeita, muito bem escrito.
    Mais lindo ainda foi o final:
    "_Como a senhorita se chama?
    Respondi a ele:
    _ Às vezes só Flor, Rosa ou Jasmim."

    Parabéns. ^^

    ResponderEliminar