jueves, 2 de abril de 2009

Flor que se cheire





_Camomila você já observou o comportamento da flor Hibisco?!
_Já sim Alfazema, sua floração estende-se por todo o ano, exalando forte aroma nas noites de calor.

_É de fácil cultivo também. Não é flor que se cheire, ela seduz. Porém devo confessar que é bem definida., possui diversas formas, tamanhos e cores.. Eu não saberia me definir tanto quanto... – Disse Alfazema
_Deixa de bobagem menina, você tem a sua característica, é a calma. - Disse Camomila
_E você Camomila, como se definiria?
_Como uma flor que se cheire.


Texto : Mila SJ

40 comentarios:

  1. Um blog cheio de flores e aromas, só faltou sair um perfuminho do monitor.
    Belo blog!

    ResponderEliminar
  2. Olhaaa, eu gostei de tudo por aqui! Gostei tanto, que já vou te adicionar em meus favoritos!
    Você é muito boa, menina!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. A suavidade exala deste teu texto. Um aflor simplismente linda.Gosto do que tu escreve.

    ResponderEliminar
  4. Oi Mila, vim agradecer seu comentário lá no meu blog e aproveitando... me encantei com o texto!
    Para nós qdo escrevemos, a representação em cada palavra,pausa ou figura de uma sensação existente... cada leitor faz sua interpretação própria, muitas vezes,apesar do mesmo sentido ficam ainda distante daquilo que escrevemos, pois a cada um o texto pode refletir como espelho... Que lindo mundo das letras, amo isso...rsrs mas por fim, minhas sensações:
    Achei maravilhoso o jogo dos personagens e as tantas perspectivas que suas frases podem conduzir, será que a sensação que tive em que a Alfazema é que seria a flor pra se cheirar e a Camomila a que acalma... foi uma inversão mostrando que ás vezes procuramos em nós definições que talvez nem são nossas? rs, há várias observações... essa foi a mais rapidinha q senti...rs Talvez pq tenho dito que meu espelho é muito pouco pra me traduzir... evito rótulos e definições...
    Como sempre, amando seus textos, parabéns e uma ótima semana procê!
    Bjos, Raiana.

    ResponderEliminar
  5. legal o texto bem dinamico
    se puder passa no meu blog
    o tema d hj eh raimundos
    http://t-crespi.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Resposta a Rayos de Luna

    Sim tens razão, como cada leitor tem conhecimentos prévios distintos isso possibilidade interpretações ilimitadas porém dentro do seu devido contexto.

    Quando escrevi o conto "Flor que se cheire" andei pesquisando sobre algumas flores em especial e vi que a alfazema é uma flor que possui a característica da calma mais forte do que a camomila que é mais conhecida como tranquilizante,a calma mesmo.
    Então quando me deparei com essa nova informação imaginei que as vezes temos determinadas características da qual desconhecemos.

    ResponderEliminar
  7. Nossa que textinho bonito. Me deu uma calma. sério. adorei essa parte "Não é flor que se cheire, ela seduz". Bonito e poético. Gostei daqui.

    Valeu!

    ResponderEliminar
  8. Muito lindo o texto, e bem legal o dialogo entre as flores

    ResponderEliminar
  9. bem simples e criativo.
    gostei do diálogo.

    parabéns pela originalidade.

    Aproveito o espaço para divulgar meu blog:
    http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. po..deu vontade de tomar um chá..........
    muito bom.... vou plantar mais ibiscos auqi em casa

    ResponderEliminar
  11. Olá moça.
    Vi o nome do teu blog em um outro blog e, por achar o nome interessante, acabei por cair por aqui e descobri, extasiado, que não é apenas o nome do blog que é interessante...

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Olá, seu blog é clean, super agradável...
    Confesso que senti o cheiro da camomila ao ler seu texto.. rs Agora mediga, a flor que seduz não é flor que se cheire?? Eu acho q sim viu... :-)
    Parabéns, dá uma passada no meu blog quando puder: http://re-visitando.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pela visita!! Música e sedução, combinação perfeita né...
    Pode até ser perigosa, mas é que adoro viver perigosamente...
    Volte sempre!! Gente apaixonante é sempre bem vinda :-)

    ResponderEliminar
  14. Que lindo!
    Cada pessoa tm uma definição, mas eu acredito que é melhor não procurar inteiramente por essa definição. A pessoa acaba por se limitar... (opinião)

    Parabéns pela criatividade! ^^

    www.hoppipollablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei, do texto e da imagem! Aliás, todas as imagens do blog são suas, ou são de outros autores?
    Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  16. Que gracinhaaaaaaa

    "flor que se cheire"

    gostei, massa!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu não sou flor que se cheire.
    Aliás, nem flor eu sou e uso camomila para aliviar minhas olheiras.. rsrs

    Valeu ;)

    ResponderEliminar
  18. "fulano não é flor que se cheire"

    Agora eu entendi, heheh Adorei

    ResponderEliminar
  19. adorei seu texto
    muito bom
    ^^

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderEliminar
  20. lindo seu texto...
    singelo por assim dizer!

    assim como disseram lá em cima, só faltou mesmo sair um perfuminho do monitor!! rsrs
    seria demais!

    www.caminhandoentrepanos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Muito bom o texto, simples como uma flor.

    bjs.

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pela sua visita.
    Ainda não postei sobre letras.

    ResponderEliminar
  23. Olá linda,adorei seu post,parabén,será um prazer voltar e ler aos demais......beijossss

    ResponderEliminar
  24. olá !
    legal o texto, gostei ;D
    e muito bom o seu blog !

    www.quecorralavoz.com , passa no meu depois !

    beijo :*

    ResponderEliminar
  25. 1 blog realmente apaixonante! fofíssimo!

    ResponderEliminar
  26. menina estou encantada com este seu blog!!!
    é lindo encantador...
    já esta add em meus favoritos sou sua mais nova seguidora nata...rsrs,concordo com alan salgueiro...só esta faltando sair um perfuminho do monitor...meus parabens!!!

    ResponderEliminar
  27. Sagaz, a camomila. Uma flor que se cheira. E se bebe...

    Gostei daqui... vou acompanhar...

    ResponderEliminar
  28. Muit bem bolado esse texto. Muito mesmo, eu gostei.
    Porém, acho que por envolver dialogo entre apenas as duas flores, poderia ter tirado o "disse Alfazema / Camomilla"

    Mas, não deixou de ser ótimo, é so um conselho.

    ResponderEliminar
  29. Aqui costumamos dizer isso sobre as boas pessoas. Flor que se cheire.

    Gostei das gravuras do blog.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Com certeza vc gosta de maquiagem.

    Vim lhe convidar para conhecer o meu blog:

    www.likeamake.com

    beijos

    ResponderEliminar
  31. depois de um tempo sumido,
    digo:
    o seu blog é uma flr que se cheire.

    tenho reparado em posts floridos ultimamente.

    meus parabéns.

    ResponderEliminar
  32. Olá, vim por aqui empolgada pronta pra ler mais um de seus contos... Mas eu espero o proximo, ok. De qualquer forma, vou passando aqui para agradecer aos elogios, e desculpa se te dei um susto com aquele texto que parecia ser uma e se tratava de outra coisa, adoro pregar peças. rs Passa por lá mais vezes. E, quando eu estiver em dominio de um computador um pouco mais veloz, te sigo. Quando eu voltar a minha casa, rs. Beijos e... O teu talento para com as palavras é simplesmente, lindo. ^^

    ResponderEliminar
  33. Olá!

    Que coisa bela de se ler!

    Será que cada um possui mesmo 'um cadinho' de flor em seu interior?

    Não sei, mas gostaria de ser como a Camomila do seu texto!

    rs...

    Kiso


    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. putz!
    que lindo!
    adorei de verdade!
    tudo de sua autoria?
    se for, parabéns!!

    ResponderEliminar
  35. demorei um pouco pra chegar nos comentarios xD,são muitos.

    seu texto é lindo,você esta de parabens

    ResponderEliminar