jueves, 29 de enero de 2009

Sintoma





Criam eles histórias mirabolantes que fascinam crianças de todas as idades...


Na varanda de sua casa o pequeno Pedro espera a chegada de Bianca para juntos, mais uma vez, darem assas a imaginação. Mas hoje será um dia diferente, ele pretende levá-la para se perder nos milhares de livros que existe na imensidão do seu ser. A cada página escrita fez-se um gesto de carinho e caminhos para seguirem de mãos dadas na experiência não vivida. É fascinante a quantidade de capítulos que percorrem a sua mente...

A demora de Bianca já o deixa preocupado, e ela não irá aparecer, pois nesse momento se perdeu do mundo e se encontrou em um outro grande mundo chamado livro.

A mãe da pequena Bianca comunica a mãe do Pedro que não irá levar a sua pequenina, porque esta se encontra um pouco ocupada, apaixonada por um novo amigo.

No instante que estas palavras chegaram aos ouvidos de Pedro, sentiu ele, em seu peito, aquilo que chamamos de dor e não conseguiu guardar no olhar.


Texto: Mila SJ

Ilustração de http://pigdesign.spaces.live.com/

44 comentarios:

  1. ai que lindo me lembrou os tempos de quarta-série, contos e mais contos infantis e adolescentes espero que vc continue a saga de Pedro.

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. belas palavras.. muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Oi Mila,

    Seu texto me fez lembrar das pessoas que em algum ponto do caminho, encontram um desvio e se perdem da nossa vida...

    Gostei, em especial, deste trecho : " (...) sentiu ele, em seu peito, aquilo que chamamos de dor e não conseguiu guardar no olhar."

    Muito bom!

    Uma ótima noite para vc...

    Bjs!

    Dany

    ResponderEliminar
  4. MUITO BOM SEU TEXTO FAZ LEMBRAR DE QUANDO AGENTE É CRIANÇA QUE A VIDA DA GENTE PARECE LIVRO CADA SEGUNDO UMA NOVA AVENTURA E É VERDADE EM CADA SEGUNDO EXISTEM DESVIOS E AS PESSOAS SIMPLESMENTE JÁ NÃO FAZEM MAIS PARTE DA NOSSA VIDA...

    ResponderEliminar
  5. interresante....mas seria melhor se Bianca, fosse ao encontro de Pedro...e levasse o mas novo amigo..o livro....vou ler o seus ptros pots...bjoss

    e deixei um poukinho aki d emim tambem bjos

    ResponderEliminar
  6. Mila,
    obrigada pelo comentário lá no blog!

    A minha relação com os livros é mais ou menos assim como você descreveu: eu me perco neles, são meus amigos, companheiros. Fico triste quando um bom livro termina como se fosse perder contato com um grande amigo... então fica na minha cabeceira por um tempo até eu conseguir me "despedir".
    Muito bom texto!
    Também vou te acompanhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sensibilidade é isso...seu texto apresenta esse olhar que às vezes nos falta ao ler uma livro. Eu me perco com alguns autores, mergulho de verdade na obra, mas consigo voltar numa boa - mas sempre deixam marcas.

    abs!

    ResponderEliminar
  8. A leveza do texto e sua poetica me fizeram voltar por aqui.E digo logo:Voltarei sempre...

    ResponderEliminar
  9. Tbm gostei mto do teu Blog. Palavras poéticas, curtas e rápidas! Entre sempre lá no nosso.

    Abços

    ResponderEliminar
  10. história interessante...
    é nela percebe que tal dor também é presente em crianças...não só em nós que reclamamos dela.
    crianças querem brincar e nós deixamos isso de lado...e elas sentem faltam, nós ocultamos.

    http://fabriciohans.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Texto muito bom, fez voltar no tempo *risos*
    Continue assim, o blog está muito maneiro.

    ResponderEliminar
  12. época de muita felicidade e pouca responsabilidade..hhehe....

    ResponderEliminar
  13. Ah o amoor infantil...inocente amor!



    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Muito bom seu texto.um texto simples mais belo.

    http://blogdojoaoh.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Bonito o texto!
    Gostei...deu pra sentir a dor do menino!

    XXXXXXX

    ResponderEliminar
  16. Oi Mila!! Lindo texto onde mostra o início dos nossos sonhos e amores na infância... a descoberta da amizade e do poder compartilhar. Adoro seu blog. bjos
    já estamos 'parceiras' por aqui... visita o q tenho como parceria lá no wordpress... www.salivando.wordpress.com tem textos meu e do André...
    Bom restinho de domingo pra vc!

    ResponderEliminar
  17. Que lindo texto
    amores de infancia sao sempre tao puros e inocentes =D

    lindas palavras

    ResponderEliminar
  18. Voltei no tempo agora!
    Parabéns pelo blog
    Abraços,
    Hamster...
    http://cabecasvaorolar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. acho que o pedro não tem chance nenhuma contra esse novo amor da bianca... ;) belo texto, parabéns!

    ResponderEliminar
  20. Aiai,que saudades que me bateu da minha infância agora,oh época boa rs.
    Poxa muito lindo seu blog,tá de parabéns,adorei,vou voltar aqui mais vezes pra acompanhar.

    Daya

    ResponderEliminar
  21. aah... espanhol não é mesmo o meu forte, mas eu vou tentar aprender!! ^^
    te linkei, tem algum problema?
    bjs

    ResponderEliminar
  22. tbm gostei! Amores puros... :) bonitinho demais!
    :*

    http://umpoucodispersa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Oie...Pode deixar que eu vou ler sim,e fico feliz que tenha gostado de alguns meus também,e brigada pela visita,

    Bjus...Daya

    ResponderEliminar
  24. bem legal, pô..lembrou dos meus bons tempos de "inocência"...legal mesmo..

    ResponderEliminar
  25. Adorei o texto, e ja estou te seguindo...
    Espero sua visita no meu blog, adoro escrever tb!
    quando puder passa lá e se puder me seguir tb agradeço!
    Beijos
    http://yaseryusuf.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Que bonitinho seu blog!
    Adoro esses contos!
    Confeço q adoro ler, e muitas vezes acabo voltando a ser criança, quando navego numa nova avntura!
    Muito 10 seus textos!
    Continue assim!

    Bjo!

    ResponderEliminar
  27. Uau, que lindo!! Lindo e triste, também, né? Sei como é isso, já aconteceu váááárias vezes comigo...
    Mas enfim...XD

    Comente no meu blog, tb, ok?
    http://taiscristinasworld.blogspot.com
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Óia eu aqui de novo!!XD

    Sem que quiser, comenta no meu blog, tb, ok?


    Beijos

    ResponderEliminar
  29. é, realmente lembra a infância, todas as merd... aventuras realizadas!
    saudades disso...
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Profundo? Talvez
    Verdadeiro? Certamente

    --------------------
    3 horas de produção
    2 horas de programa
    1 estagiário

    www.estagiariobionico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Comovente esta história.
    Sim, porque acho que Pedro tem de buscar amizades onde Bianca as encontrou.
    E logo!
    Ele vai ver que não perdeu a amizade de Bianca, mas ganhou novos amigos.
    E amigos para a vida toda

    ResponderEliminar
  32. Ahaha...legal
    tadinho do Pedro, espero q
    ele entenda os 'sentimentos' de Bianca
    pelo novo amigo...tão inusitado.

    Se gostar de ler, críticas principalmente,
    fica a dica: http://anathalita.blogspot.com/

    Até+

    ResponderEliminar
  33. Texto muito bem escrito, blog lindamente elaborado.
    Voltarei outras vezes.

    ResponderEliminar
  34. Gostei da relação das pessoas com os livros. Muitas vezes o livro é o nosso maior companheiro. As vezes eu enrolo um pouco para acabar de ler um livro bom, pois sei que vou sentir um certo vazio quando acabar. Não sei se isso acontece com você.

    ResponderEliminar
  35. Ola
    Seus contos saum muito fofos.

    Dorei seu blog.
    Vo acompanhar, tah?

    Abç

    ResponderEliminar
  36. Bonitas palavras, me lembrei de tanta coisa agora, me deu até crise de idade!
    hehe

    www.entaofudeu.blogspot.com

    Bjus

    ResponderEliminar
  37. Com o tempo Pedro vai perceber que não está perdendo a amiga, e sim ganhando mais histórias para os dois viajarem juntos ^^

    ResponderEliminar
  38. Resumindo - intensa descoberta no mundo da leitura

    É absolutamente lindo a forma como vc escreve!

    Parabens

    ResponderEliminar
  39. verdade...lembrei do tempo em qe não volta mais..em qe tinha coleguinhas..e td mais!
    kkkkkkkkk

    parabens mila..
    mandando bem sempre!

    ResponderEliminar
  40. uma bela maneira de incentivar os outros a lerem

    ResponderEliminar
  41. Sinto que uma das boa coisas que fiz no meu blog, foi dá-lo a honra de conhecer o seu.
    Perfeitas palavras. É fascinante o amor, o imaginário literário a dor. Você conseguiu criar mais que uma harmonia a todos os três, por isso fiquei maravilhado e... sim, também fiquei inspirado! Obrigado!

    Parabéns!
    P.S: Tem um selo no meu blog para você, mas a postagem irá aparecer no dia 20. Portanto, até lá, fique informada disso e selecione 10 blogs para recebê-los também, sendo que, antes, fale-me se quer receber o selo.

    Um Beijo!

    ResponderEliminar
  42. Oiiii!
    muitoooo show seu textoo!!!!
    ficaa o convite: http://annebohrer.zip.net
    beijoo beijoo

    ResponderEliminar
  43. bom, blog mto boom, só que o ruim é q tá em espanhool
    lol

    http://coisasnaouteis.blogspot.com/
    http://coisasnaouteis.blogspot.com/

    ResponderEliminar